Notícias

Hotel vegano será inaugurado na Escócia em junho

“Nós queríamos criar um espaço onde todos, veganos ou não, pudessem se reunir para celebrar a incrível inovação e diversidade que estamos vendo em todo o movimento (Foto: Divulgação/The Sun)

Em junho, a Escócia inaugura o hotel vegano Saorsa 1875, que vai funcionar em uma casa da era vitoriana, construída em 1875 em Pitlochry, Perthshire. O local está passando por algumas adaptações para ser inaugurado como uma hospedagem vegana.

“Nós queríamos criar um espaço onde todos, veganos ou não, pudessem se reunir para celebrar a incrível inovação e diversidade que estamos vendo em todo o movimento. Isso não é sobre sacrifício ou abstinência, é um ambiente onde os hóspedes podem experimentar incríveis comidas, bebidas e um design que não surgiu às custas dos animais”, diz a CEO e cofundadora da empresa vegana Saorsa, Sandra McLaren-Stewart.

Ela acrescenta que tudo, incluindo produtos de higiene pessoal e limpeza, é vegano. Outro diferencial é que as refeições e bebidas oferecidas aos hóspedes serão baseadas prioritariamente em ingredientes locais. Além disso, a energia utilizada no local é da Ecotricity, certificada pela Vegan Society, segundo o tabloide The Sun. 

O hotel que é pet friendly (o que significa que animais domésticos são permitidos) tem a sua própria horta. O Saorsa também pretende oferecer atividades ao ar livre e oficinas de culinária.

Stanford Inn, um destino para veganos nos EUA

Nos Estados Unidos, o Stanford Inn é considerado o primeiro resort vegano do país. Situado na costa de Mendocino, na Califórnia, com uma paisagem privilegiada em que um grande jardim se encontra com o mar, o resort oferece spa, piscina, academia, ioga, tai chi, aulas de culinária, aulas de jardinagem e canoagem.

No Stanford Inn, todos os alimentos oferecidos pelo restaurante são orgânicos e de cultivo local ou regional. Além disso, o resort também é pet friendly e oferece passeios guiados, acupuntura e atividades sobre ervas chinesas e prática ayurvédica. Há também uma loja para quem quiser comprar livros e artigos produzidos artesanalmente.

Outro diferencial é que todas as suítes, revestidas em pinho e pau-brasil de reflorestamento, têm lareira a poucos metros da cama. Basicamente, o Stanford Inn é indicado para quem busca tranquilidade e o contato com a natureza, segundo a direção do resort.

A vista da Baía de Mendocino e da histórica fazenda que abriga a pousada são alguns atrativos que tornam o resort um dos preferidos e mais belos destinos da Califórnia. No TripAdvisor, o Stanford Inn é qualificado como excelente, com nota média de 4,5.

David Arioch S.A. Barcelos

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Posts Recentes

O corpo bovino na água foi visto como carne perdida

O corpo bovino na água foi visto como carne perdida, não uma morte a ser…

1 dia ago

Quando uma criança viu o sofrimento de um peixe

Uma criança viu pela primeira vez um peixe sendo tirado da água. Lutava com o…

2 dias ago

O animal não cabe dentro do interesse humano

Ver o interesse dos animais não significa querer ou fazer com que esse interesse prevaleça,…

3 dias ago

Se quem mata animais profissionalmente é cruel, devemos nos perguntar, é cruel em nome de quem?

Há muito tempo quem mata animais no matadouro é associado à crueldade. Encontramos exemplos em…

4 dias ago

A morte é uma libertação para o animal explorado?

Esta semana, quando um boi teve morte súbita a caminho de um matadouro no Paraná,…

6 dias ago

No século 19, Comte observou que humanos estavam tratando outros animais como “laboratórios nutritivos”

Em “A lição de sabedoria das vacas loucas”, Lévi-Strauss cita como Auguste Comte, mais conhecido…

1 semana ago