Participantes de campanha vegana deixam de contribuir com a morte de mais de dois milhões de animais

Fotos: Love and Lemons/iStock

De acordo com um comunicado enviado nesta quinta-feira (4) pela organização Veganuary, as mais de 582 mil pessoas de 209 países e territórios que participaram de sua campanha homônima deixaram de contribuir com a morte de mais de dois milhões de animais.

Esse resultado alcançado em 31 dias é baseado apenas na quantidade de alimentos de origem animal que deixaram de consumir ao darem uma chance ao veganismo.

Como a campanha tem um efeito multiplicador, e cada vez mais cresce em popularidade no mundo, a Veganuary informa que também motivou o lançamento de 825 produtos veganos, assim como opções veganas em cardápios de restaurantes e cafés em diversas partes do mundo.

“Este ano, mais do que nunca, sinto que outro mundo é possível. Um mundo onde os alimentos à base de vegetais são a escolha dominante, onde a palavra vegano é associada a algo positivo e desejável, onde as principais empresas de alimentos estão investindo milhões para mudar para opções livres de animais, mais sustentáveis, e estão dizendo ao mundo que esse é o alimento do futuro e a comida de hoje”, disse a CEO da Veganuary, Ria Rehberg.

“Janeiro nos deu um vislumbre do que é possível. Um mundo onde os produtos veganos são facilmente acessíveis a todos em qualquer lugar, onipresentes em supermercados, restaurantes e lanchonetes.”

Você ainda pode participar da campanha clicando aqui. 

David Arioch: Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)