De acordo com um comunicado enviado nesta quinta-feira (4) pela organização Veganuary, as mais de 582 mil pessoas de 209 países e territórios que participaram de sua campanha homônima deixaram de contribuir com a morte de mais de dois milhões de animais.
Esse resultado alcançado em 31 dias é baseado apenas na quantidade de alimentos de origem animal que deixaram de consumir ao darem uma chance ao veganismo.
Como a campanha tem um efeito multiplicador, e cada vez mais cresce em popularidade no mundo, a Veganuary informa que também motivou o lançamento de 825 produtos veganos, assim como opções veganas em cardápios de restaurantes e cafés em diversas partes do mundo.
“Este ano, mais do que nunca, sinto que outro mundo é possível. Um mundo onde os alimentos à base de vegetais são a escolha dominante, onde a palavra vegano é associada a algo positivo e desejável, onde as principais empresas de alimentos estão investindo milhões para mudar para opções livres de animais, mais sustentáveis, e estão dizendo ao mundo que esse é o alimento do futuro e a comida de hoje”, disse a CEO da Veganuary, Ria Rehberg.
“Janeiro nos deu um vislumbre do que é possível. Um mundo onde os produtos veganos são facilmente acessíveis a todos em qualquer lugar, onipresentes em supermercados, restaurantes e lanchonetes.”
Você ainda pode participar da campanha clicando aqui.