Categorias: Música

Rob Zombie: “Sou vegetariano desde que era criança e depois me tornei vegano. Sinto que os animais sempre precisam de proteção”

“Mas primeiro entenda porque você está fazendo isso. É preciso fazer pelas razões certas. Você deve acreditar no veganismo” (Foto: Rob Fenn)

“Sou vegetariano desde que era criança e depois me tornei vegano. Acho que é uma boa coisa de se fazer e, mais do que isso, é a coisa certa a se fazer. Mas primeiro entenda porque você está fazendo isso. É preciso fazer pelas razões certas. […] Realmente me importo com os animais, as causas animais. Sinto que os animais sempre precisam de proteção.”

Excertos da matéria “Rob Zombie: Animals Always Need To Be Protected”, de Karen Bliss, publicada na Samaritan Mag em 2 de outubro de 2012; e “Interview: Rob Zombie Answers Fan Questions, Part 3”, da Revolver Magazine, publicada em 22 de abril de 2016.

Em 24 de março de 2016, Rob Zombie revelou em sua página no Facebook que as pessoas sempre o questionam sobre o motivo dele ter se tornado vegano:

“Assistam este vídeo e vocês saberão o porquê. Não estou pregando nada. Estou respondendo uma pergunta. Por favor, não comentem nada, a não ser que você tenham se sentido incomodados com o que assistiram. Acredite em mim, é duro e deprimente. Às vezes, a verdade é uma merda.”

Zombie se referiu ao pequeno documentário Glass Walls (Paredes de Vidro), narrado e estrelado por Paul McCartney em 2009, que mostra a realidade da indústria da exploração animal.

Famoso no cenário do hard rock e do heavy metal, o compositor e vocalista Rob Zombie atua como defensor dos direitos dos animais desde 1982, quando assistiu um vídeo de animais sendo executados em um matadouro. Ele fundou a banda White Zombie em 1985 e optou por seguir carreira solo em 1998. Depois estreou como cineasta em 2003, com o filme de terror House of 1000 Corpses (A Casa dos 1000 Corpos).

David Arioch S.A. Barcelos

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Posts Recentes

O corpo bovino na água foi visto como carne perdida

O corpo bovino na água foi visto como carne perdida, não uma morte a ser…

2 dias ago

Quando uma criança viu o sofrimento de um peixe

Uma criança viu pela primeira vez um peixe sendo tirado da água. Lutava com o…

3 dias ago

O animal não cabe dentro do interesse humano

Ver o interesse dos animais não significa querer ou fazer com que esse interesse prevaleça,…

4 dias ago

Se quem mata animais profissionalmente é cruel, devemos nos perguntar, é cruel em nome de quem?

Há muito tempo quem mata animais no matadouro é associado à crueldade. Encontramos exemplos em…

5 dias ago

A morte é uma libertação para o animal explorado?

Esta semana, quando um boi teve morte súbita a caminho de um matadouro no Paraná,…

7 dias ago

No século 19, Comte observou que humanos estavam tratando outros animais como “laboratórios nutritivos”

Em “A lição de sabedoria das vacas loucas”, Lévi-Strauss cita como Auguste Comte, mais conhecido…

1 semana ago