Rob Zombie: “Sou vegetariano desde que era criança e depois me tornei vegano. Sinto que os animais sempre precisam de proteção”

“Mas primeiro entenda porque você está fazendo isso. É preciso fazer pelas razões certas. Você deve acreditar no veganismo” (Foto: Rob Fenn)

“Sou vegetariano desde que era criança e depois me tornei vegano. Acho que é uma boa coisa de se fazer e, mais do que isso, é a coisa certa a se fazer. Mas primeiro entenda porque você está fazendo isso. É preciso fazer pelas razões certas. […] Realmente me importo com os animais, as causas animais. Sinto que os animais sempre precisam de proteção.”

Excertos da matéria “Rob Zombie: Animals Always Need To Be Protected”, de Karen Bliss, publicada na Samaritan Mag em 2 de outubro de 2012; e “Interview: Rob Zombie Answers Fan Questions, Part 3”, da Revolver Magazine, publicada em 22 de abril de 2016.

Em 24 de março de 2016, Rob Zombie revelou em sua página no Facebook que as pessoas sempre o questionam sobre o motivo dele ter se tornado vegano:

“Assistam este vídeo e vocês saberão o porquê. Não estou pregando nada. Estou respondendo uma pergunta. Por favor, não comentem nada, a não ser que você tenham se sentido incomodados com o que assistiram. Acredite em mim, é duro e deprimente. Às vezes, a verdade é uma merda.”

Zombie se referiu ao pequeno documentário Glass Walls (Paredes de Vidro), narrado e estrelado por Paul McCartney em 2009, que mostra a realidade da indústria da exploração animal.

Famoso no cenário do hard rock e do heavy metal, o compositor e vocalista Rob Zombie atua como defensor dos direitos dos animais desde 1982, quando assistiu um vídeo de animais sendo executados em um matadouro. Ele fundou a banda White Zombie em 1985 e optou por seguir carreira solo em 1998. Depois estreou como cineasta em 2003, com o filme de terror House of 1000 Corpses (A Casa dos 1000 Corpos).





Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *