Notícias

Shaquille O’Neal e Kyrie Irving investem nos produtos vegetarianos da Beyond Meat

O ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal e o atual armador do Boston Celtics, Kyrie Irving, apostam no futuro da proteína de origem vegetal (Fotos: Reprodução)

Ontem, a Beyond Meat, conhecida por seus produtos vegetarianos que têm como principal fonte de proteínas as ervilhas, anunciou que entre os seus novos investidores estão o ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal e o atual armador do Boston Celtics, Kyrie Irving. Também se juntaram a eles outros atletas e ex-atletas da NBA, como Chris Paul, Victor Oladipo, DeAndre Jordan, JaVale McGee, Harrison Barnes e Luke Walton.

E a lista não para por aí. DeAndre Hopkins, Malcolm Jenkins, Derrick Morgan, Lindsey Vonn, Alex Honnold e Shaun White também se tornaram investidores da Beyond Meat. Com esse novo grupo de apoio e investidores, a empresa quer associar ainda mais seus alimentos sem ingredientes de origem animal com os esportes. “Afinal, se grandes atletas acreditam no potencial das proteínas de origem vegetal, por que o consumidor não deveria?”, propõe.

Em um vídeo disponibilizado ontem pela startup no YouTube, Kyrie Irving aparece dizendo que a Beyond Meat é a melhor coisa de que poderia fazer parte, e que ele está acreditando na marca porque seus produtos o ajudam a evoluir como atleta.

Quem também está investindo na Beyond Meat é o ator e produtor Leonardo DiCaprio que já declarou aos seus mais de 29 milhões de seguidores no Instagram que a proteína de origem vegetal é a proteína do futuro – justificando que a produção de carne não é sustentável e exige grandes quantidades de recursos naturais, o que acaba sendo prejudicial ao meio ambiente.

O ator destacou ainda que o Beyond Burger utiliza 99% menos água, 93% menos terra e gera 90% menos emissões de gases do efeito estufa do que um hambúrguer tradicional. Segundo DiCaprio, esse é o motivo pelo qual ele está investindo na “proteína do futuro”, não em alimentos de origem animal. O veggie burger da Beyond Meat oferece 23 gramas de proteínas.

David Arioch S.A. Barcelos

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Posts Recentes

O corpo bovino na água foi visto como carne perdida

O corpo bovino na água foi visto como carne perdida, não uma morte a ser…

8 horas ago

Quando uma criança viu o sofrimento de um peixe

Uma criança viu pela primeira vez um peixe sendo tirado da água. Lutava com o…

1 dia ago

O animal não cabe dentro do interesse humano

Ver o interesse dos animais não significa querer ou fazer com que esse interesse prevaleça,…

2 dias ago

Se quem mata animais profissionalmente é cruel, devemos nos perguntar, é cruel em nome de quem?

Há muito tempo quem mata animais no matadouro é associado à crueldade. Encontramos exemplos em…

3 dias ago

A morte é uma libertação para o animal explorado?

Esta semana, quando um boi teve morte súbita a caminho de um matadouro no Paraná,…

5 dias ago

No século 19, Comte observou que humanos estavam tratando outros animais como “laboratórios nutritivos”

Em “A lição de sabedoria das vacas loucas”, Lévi-Strauss cita como Auguste Comte, mais conhecido…

6 dias ago