Entrevistas

Skala é contra a realização de testes em animais há mais de 32 anos

Segundo a empresa, não é necessário utilizar animais para oferecer uma grande variedade de produtos seguros e de qualidade ao consumidor (Fotos: Divulgação)

Em entrevista ao VEGAZETA, a empresa de cosméticos Skala conta que é contra a realização de testes em animais desde que foi fundada há mais de 32 anos em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Segundo a empresa, não é necessário utilizar animais para oferecer uma grande variedade de produtos seguros e de qualidade ao consumidor.

Esse foi o motivo que fez com que a Skala ganhasse a atenção e o apreço dos consumidores veganos – que não consomem produtos testados em animais nem com ingredientes de origem animal. A relação da empresa com esse público começou a se estreitar há pouco mais de três anos quando alguns consumidores passaram a questionar a composição dos produtos.

“Observamos que muitos itens não tinham nada de origem animal e proporcionavam um excelente resultado”, explica a gerente de marketing e produto da Skala, Bruna Veneziano, acrescentando que os primeiros produtos veganos surgiram por acaso. Em fevereiro do ano passado, a Skala decidiu criar em sua loja virtual uma seção dedicada a produtos veganos para facilitar a busca dos consumidores.

A iniciativa foi bastante elogiada, mas a maior mudança veio em julho do ano passado, quando a empresa cosmética anunciou que já não lançaria mais produtos com ingredientes de origem animal, se tornando uma empresa vegana.

“Sabemos da importância em produzir produtos veganos, até porque temos por princípio, desde sempre, não fazer testes em animais e respeitar a fauna e a flora”, enfatiza Bruna Veneziano. O que também tem ajudado a popularizar o catálogo da Skala entre veganos são os preços acessíveis, já que seus produtos podem ser encontrados à venda a partir de R$ 5.

Entre as opções, que ultrapassam mais de 100 itens, estão shampoos, condicionadores, cremes, hidratantes, sabonetes, desodorantes, hidratantes, óleos e kit de produtos para a barba. “Todos os produtos que lançaremos serão somente veganos”, reforça a gerente de marketing e produto da Skala.

David Arioch

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Visualizar comentários

Posts Recentes

Quanto vale a vida de um animal?

Viu um bezerro caído na estrada. “Foi atropelado?” Parou o carro e desceu. O animal…

2 semanas ago

Uma lâmina serve quanta violência no matadouro?

Ver um animal vivo e pouco depois observá-lo morto causou-lhe mal-estar. Estava ali para testemunhar…

3 semanas ago

Como os porcos vivem pouco

Não faz aniversário. Não passa de meio ano de vida. O que pode ser comemorado…

3 semanas ago

SP: Santuário Filhos de Shanti precisa de doações com urgência

Com sede em Pindamonhangaba (SP), o Santuário de Animais Filhos de Shanti está pedindo ajuda para arrecadar…

3 semanas ago

Mercado de alimentos veganos crescerá 42% até 2025

Um relatório da Business Research Company estima que o mercado de alimentos veganos crescerá 42%…

3 semanas ago

Novilha é enviada para santuário após escapar de matadouro em NY

Uma novilha que escapou este mês de um matadouro da cidade de Nova York foi…

3 semanas ago