Invadindo a floresta para criar gado

Um fazendeiro criava gado ao lado de uma área de Mata Atlântica. Quando percebeu que não havia espaço para o rebanho que chegava do Mato Grosso, ele expandiu um “pouquinho” a propriedade invadindo mais a floresta. Mais gado chegava e mais ele desmatava – sempre com o argumento de aumentar um “pouquinho”. Um dia, percebeu […]