De acordo com uma pesquisa divulgada pela Foodable Labs, empresa de pesquisa de mercado baseada na indústria alimentícia, 51% dos chefs nos Estados Unidos já incluíram pratos veganos no menu dos restaurantes em 2018. Segundo o relatório, o percentual é uma resposta ao crescimento de 300% na demanda por alimentos para veganos nos restaurantes.
Além disso, segundo a Foodable Labs, grandes empresas estão pedindo a seus fornecedores por produtos mais saudáveis e baseados em plantas, como proteínas alternativas. Um exemplo é o Walmart. O CEO da empresa de proteínas alternativas Beyond Meat, Ethan Brown, diz que também notou a mudança.
“O consumidor agora está dirigindo o navio, por assim dizer, e apenas estamos tentando acompanhar”, enfatiza Brown. A CEO da rede de restaurantes HipCityVeg, Nicole Marquis, explica que isso não é resultado de um marketing invasivo de manipulação de escolhas de compras, mas sim uma questão de comunicar quem você é, o que faz e no que acredita. “Acho que a força motriz é definitivamente o valor compartilhado”, justifica.
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