51% dos chefs nos EUA já incluíram pratos veganos no menu

Brown: “O consumidor agora está dirigindo o navio, por assim dizer, e apenas estamos tentando acompanhar” (Foto: Lamb’s Bread Vegan Cafe)

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Foodable Labs, empresa de pesquisa de mercado baseada na indústria alimentícia, 51% dos chefs nos Estados Unidos já incluíram pratos veganos no menu dos restaurantes em 2018. Segundo o relatório, o percentual é uma resposta ao crescimento de 300% na demanda por alimentos para veganos nos restaurantes.

Além disso, segundo a Foodable Labs, grandes empresas estão pedindo a seus fornecedores por produtos mais saudáveis ​​e baseados em plantas, como proteínas alternativas. Um exemplo é o Walmart. O CEO da empresa de proteínas alternativas Beyond Meat, Ethan Brown, diz que também notou a mudança.

“O consumidor agora está dirigindo o navio, por assim dizer, e apenas estamos tentando acompanhar”, enfatiza Brown. A CEO da rede de restaurantes HipCityVeg, Nicole Marquis, explica que isso não é resultado de um marketing invasivo de manipulação de escolhas de compras, mas sim uma questão de comunicar quem você é, o que faz e no que acredita. “Acho que a força motriz é definitivamente o valor compartilhado”, justifica.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *