5ª edição de festival vegano chega à Zona Sul de BH

Os visitantes também terão à sua disposição produtos como artigos artesanais, acessórios e cosméticos (Foto: Divulgação/Paraíso Veg)

No próximo domingo (20), das 10h às 18h, a região Centro-Sul de BH será palco de mais um Festival Paraíso Veg. No formato itinerante, a 5ª edição ocorre em uma casa em São Bento e tem entrada gratuita.

De acordo com a comissão organizadora, a exemplo dos eventos anteriores, haverá diversidade em opções gastronômicas – doces, sorvetes, salgados, bebidas, drinks alcoólicos e não alcoólicos, pizzas, queijos, cervejas artesanais, canjica, hambúrgueres vegetais, torta de jaca, feijão tropeiro e outros pratos.

Os visitantes também terão à sua disposição produtos como artigos artesanais, acessórios e cosméticos, além de roda de conversa com nutricionistas, arte e música.

Para quem está disposto a colocar a mão na massa a dica é aprender algumas receitas com a proprietária do restaurante Vegan Club, Carol Carvalho, que vai ensinar a preparar manteiga vegana e iogurte fermentado. Já a chef da Chocolate Lab, Débora Vieira, ensina a preparar uma trufa funcional sem glúten, açúcar e com três variações.

“Nossa intenção é apresentar receitas simples, práticas e saudáveis a cada encontro, demonstrando que é possível preparar alimentos saborosos sem recorrer ao uso de ingredientes de origem animal”, ressalta um dos idealizadores do evento e proprietário da Veggie Roots, Rodrigo Oliveira.

Miguel Rocha, também idealizador e sócio da Litta Massa Veganas, faz uma breve análise do crescimento do festival. “Observamos a cada edição uma procura maior por parte dos expositores e do público. Estamos felizes com os resultados, nossa expectativa é que, em breve, o Paraíso Veg entre para o calendário oficial de eventos culturais de BH”, declara.

Durante o Paraíso Veg haverá também adoção de cães e gatos em parceria com o projeto O Lobo Alfa e OPA Bichos.

Saiba Mais

Festival será na Avenida Cônsul Antônio Cadar, nº 173 – São Bento – Belo Horizonte (MG).

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *