Após um ano de desenvolvimento, a 8000Kicks lançará no próximo dia 16 uma linha de meias de fibras de cânhamo.
Segundo o cofundador da marca, o português Bernardo Carreira, têm excelente durabilidade e são mais sustentáveis, ultramacias, antiderrapantes, antibacterianas e antifúngicas.
“Utilizar cânhamo colocou nossas meias em uma nova categoria de inovação”, diz Carreira, que fundou a 8000Kicks com a avó Otília Santarém.
A marca, que lançou seus primeiros produtos em 2019, já é conhecida pela produção de calçados sustentáveis a partir de fibras de cânhamo.
“Passamos meses viajando pelo mundo procurando os produtores certos de cânhamo para garantir um tecido premium que não só fosse forte, flexível e durável, mas também à prova de respingos e poeira”, explica Bernardo Carreira.
Segundo o cofundador da 8000Kicks, no passado, o cânhamo já havia sido bastante utilizado como matéria-prima, mas hoje, com a tecnologia disponível associada à demanda, é possível ir além.
“Depois que nossos calçados se esgotaram em fevereiro, estamos apresentando agora duas novas cores – marrom e azul marinho. Agora temos cinco opções à disposição dos clientes.”
Clique aqui para conhecer a loja virtual da 8000Kicks.
Em “O Polonês”, seu mais recente romance publicado no Brasil, o escritor sul-africano J.M. Coetzee,…
No livro “A Idade do Ferro”, de J.M. Coetzee, que se passa durante os últimos…
No filme belga “O Jovem Ahmed”, dos irmãos Dardenne, Ahmed (Idir Ben Addi), após cometer…
Quando se aceita que não há crueldade no que se faz contra os animais, como…
Ser vegano “é coisa de mulher”? Autoras como Carol J. Adams trazem contribuições para pensarmos…
Estudado em escolas de comunicação social do mundo todo e falecido recentemente, o filósofo e…