Pesquisar
Close this search box.

Atleta vegana brasileira pode disputar o Mundial de Skyrunning na Europa

Manu Oliveira: “Ser vegana não é sinônimo de ser fraca. Muito pelo contrário” (Foto: Arquivo Pessoal)

A atleta vegana Manu Oliveira, de 20 anos, vai participar no sábado da Araçatuba Half Marathon SkyRace, em Tijucas do Sul, no Paraná. Com um histórico exemplar de desempenho e condicionamento físico, Manu tem a chance de se destacar e subir ao pódio ao final da prova de corrida de montanha, que faz parte do Campeonato Brasileiro Juvenil de Skyrunning.

Um lugar entre os melhores da competição garante à atleta uma vaga no Mundial Juvenil de Skyrunning, que vai ser realizado na Europa. “Ser atleta e representar o veganismo, sem ter que concordar com os maus-tratos aos animais e a exploração, é muito bom”, diz Manu Oliveira, que também é integrante do Santuário Salvando Vidas, sediado em São Francisco de Itabapoana, no Rio de Janeiro.

Isso significa que além de divulgar o veganismo por meio do atletismo, Manu ajuda no resgate de animais vítimas de maus-tratos. Aproximadamente 700 pessoas devem participar da Araçatuba Half Marathon SkyRace, que é dividida em cinco modalidades. “Ser vegana não é sinônimo de ser fraca. Muito pelo contrário”, garante a atleta que está disposta a provar isso no sábado.

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *