Alicia Silverstone diz que ser vegana mudou sua vida

Foto: Reprodução/Instagram

Na semana passada, em entrevista ao podcast ‘Simply Vegan’, a atriz Alicia Silverstone disse que ser vegana mudou sua vida. “Foi a melhor coisa que aconteceu comigo”, acrescentou.

Alicia contou que seu amor por cães a estimulou a refletir sobre os outros animais, reconhecendo como injusta a maneira como tratamos bovinos, suínos, aves e outras criaturas criadas para consumo.

A primeira vez que ela percebeu a crueldade na produção de laticínios foi durante uma viagem pelo interior da Inglaterra.

“Ouvi o choro dessas criaturas e não sabia o que estava acontecendo. Um fazendeiro nos disse: ‘Ah, é porque os filhotes estão sendo tirados de suas mães’”, relatou ao ‘Simply Vegan’.

E continuou: “Por que estamos dando aos nossos cães todo esse belo tratamento, mas torturando, escravizando e assassinando outras criaturas?”

Segundo a atriz, é importante compartilhar uma mensagem vegana com outras pessoas, porque todos nós podemos fazer a diferença.

Alicia Silverstone também revelou que começou a cozinhar com o filho, Bear Blu Jarecki, quando ele era bem pequeno para estimular maior apego a uma dieta à base de vegetais.

Em entrevista à revista ET, Alicia declarou em 2020 que seu filho é um grande exemplo de vegano saudável, que nunca precisou de cuidados médicos.

“Nunca precisou de antibióticos ou intervenção médica em nove anos. A maioria das crianças tem tantas infecções no ouvido e toma remédios o tempo todo. Não estou dizendo que não daria [remédio] para ele. Estou dizendo que ele não precisa”, declarou.

“Ele é tão saudável. Só quero compartilhar isso com o mundo, para que as pessoas possam compreender que uma criança com uma alimentação à base de vegetais é realmente saudável.”

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *