Mercado de alternativas à carne deve valer US$ 3 bilhões só nos EUA até 2024

Empresas estão levando a sério fatores como sabor, cor e textura para conquistarem consumidores que não se imaginam sem comer carne (Foto: Beyond Meat/Divulgação)

O mercado de alternativas à carne segue em expansão. De acordo com uma recente pesquisa da Research & Markets, o segmento deve valer US$ 3 bilhões só nos EUA até 2024. Há uma estimativa de crescimento anual de 24% nos próximos cinco anos.

O relatório cita marcas como Beyond Meat, Greenleaf Foods, Hungry Planet, Impossible Foods e Next Level como responsáveis pelo aquecimento do mercado de substitutos da carne. E a justificativa para tal crescimento é o aumento do número de consumidores reduzindo o consumo de alimentos de origem animal ou buscando novas opções baseadas em vegetais.

O diferencial, segundo a Research & Markets, é que as empresas estão levando a sério fatores como sabor, cor e textura para realmente conquistarem consumidores que não se veem abandonando ou substituindo a carne.

“Parcerias estratégicas são vitais para expansões no mercado de carne baseada em vegetais nos EUA”, aponta o relatório. Outro diferencial desse mercado é que as opções vegetais são consideradas mais saudáveis do que as oferecidas pela indústria convencional de carnes.

“O crescente número de lojas que vendem produtos orgânicos ou naturais baseados em vegetais têm ganhado imensa popularidade e impulsionado as vendas desse segmento [de alternativas à carne]”, aponta a Research & Markets. Hoje em dia, grandes redes como a Walmart estão despontando entre as mais interessadas nesse tipo de produto nos EUA.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *