Aplicativo vai remunerar quem consumir comida vegana

Eiko Onishi: “Especialmente nesta época do ano, o povo chinês come muita carne e frutos do mar. Quero mudar isso”

Cada vez que alguém pagar por um prato sem ingredientes de origem animal em um restaurante cadastrado no sistema, o Pay-a-Vegan pagará um dólar ao consumidor (Foto: Expat Living)

Um aplicativo que será lançado na China vai pagar para as pessoas consumirem comida vegana. O processo é bem simples. Cada vez que alguém pagar por um prato sem ingredientes de origem animal em um restaurante cadastrado no sistema, o Pay-a-Vegan pagará um dólar ao consumidor. No entanto, para receber o benefício é preciso se cadastrar primeiro.

“Especialmente nesta época do ano, o povo chinês come muita carne e frutos do mar. Quero mudar isso”, explicou a fundadora do aplicativo, Eiko Onishi, em entrevista ao South China Morning Post (SCMP). A intenção também é estimular os restaurantes chineses a oferecerem cada vez mais opções veganas.

Dessa forma, eles entram no sistema e se tornam uma referência para pessoas em busca de pratos veganos, o que acaba também atraindo mais visibilidade para esses restaurantes.

A ideia do aplicativo surgiu depois que Eiko, nascida e criada em Hong Kong, participou de um programa de aceleração de startups do Founder Institute nos Estados Unidos, que é uma incubadora de empreendimentos que visam beneficiar o planeta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here