Pesquisar
Close this search box.

Ativistas exigem aplicação da lei que proíbe tração animal no Recife

Foto: Kalleu Montarroyos

No domingo (10), ativistas em defesa dos animais realizaram um ato pacífico para exigir da Prefeitura do Recife (PE) a efetivação da lei que proíbe tração animal na cidade.

A Lei 17.918/2013 foi regulamentada, mas ainda não é aplicada. A manifestação ocorreu na Praça Duque de Caxias, em Olinda, com o objetivo de chamar a atenção de moradores e de autoridades de cidades vizinhas.

O ato foi o segundo organizado pelo movimento “269 Libertação Animal Brasil” em parceria com a “Rede de Sustentabilidade e Solidariedade Animal” e Associação dos Protetores de Animais de Pernambuco (APAPE).

O primeiro ocorreu em frente à sede da Prefeitura do Recife. As duas manifestações atraíram atenção por meio de uma encenação sobre o sofrimento dos cavalos para puxar carroças.

Foto: Kalleu Montarroyos

“Após as últimas manifestações, a prefeitura do Recife divulgou a realização da capacitação dos guardas a respeito das blitz educativas. Esperamos que realmente saiam do papel, mas não queremos apenas as blitz. É preciso que todas as atividades que constam na Lei 17.918/2013 e no decreto sejam de fato cumpridas in locu”, diz Fernanda Alcântara, cocoordenadora do movimento 269 Libertação Animal Brasil.

O apelo dos ativistas pela efetivação da lei conta com uma petição online que reúne quase 34 mil assinaturas na plataforma Change.org: http://change.org/TracaoAnimalRecife

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *