Notícias

Ativistas resgatam 174 raposas que seriam mortas para a extração de pele

Karen: “As raposas estão saindo das gaiolas pela primeira vez em suas vidas” (Acervo: Karen Gifford)

Ativistas dos direitos animais uniram forças na semana passada para resgatar 174 raposas que seriam mortas para a extração de pele na China. A iniciativa partiu de BoHe, uma ativista que administra um abrigo para animais em Mudanjiang, onde ela cuida de mais de 2,7 mil cães que seriam reduzidos a carne de cachorro.

“As raposas estão saindo das gaiolas pela primeira vez em suas vidas. Elas nascem na primavera e são esfoladas no inverno. Mas, graças a BoHe e seus apoiantes na China e meus apoiadores aqui, essas raposas estarão seguras e serão alimentadas pelo resto de suas vidas”, publicou no Facebook a ativista Karen Gifford, de Scottsdale, nos Estados Unidos, que mesmo à distância deu suporte à ação e motivou outras pessoas a fazerem o mesmo.

Embora diversas grifes já tenham abolido ou se comprometido a abolir o uso de peles de animais, infelizmente a realidade da exploração de raposas é incentivada por consumidores e financiada pela indústria da moda. Afinal, se há animais selvagens mantidos ou criados em cativeiro com a finalidade de extração de pele é porque ainda temos grifes comprando esse tipo de “matéria-prima”.

David Arioch

Jornalista (MTB: 10612/PR), mestre em Estudos Culturais (UFMS) com foco em pesquisa sobre veganismo e fundador da Vegazeta.

Visualizar comentários

Posts Recentes

Uma crítica ao “veganismo de mercado” a partir do pensamento de Habermas

Estudado em escolas de comunicação social do mundo todo e falecido recentemente, o filósofo e…

4 semanas ago

Foi o fator econômico que acabou com a escravidão e levará à libertação animal?

Foi o fator econômico que acabou com a escravidão e levará à libertação animal? Há…

1 mês ago

O que comemoramos quando mais animais são mortos e consumidos?

O que comemoramos quando mais animais são mortos e consumidos? Em 2024, o Brasil bateu…

1 mês ago

O consumo humano transforma animais em prisioneiros de seus próprios corpos

A prisão é o corpo: além do matadouro O consumo humano transforma animais em prisioneiros…

2 meses ago

Animais, pela ética do amor ou do cuidado?

Amor ou justiça: por que a ética do cuidado é mais eficaz A premissa de…

2 meses ago

Por que não é uma boa ideia usar o termo “feito de plantas”

Pode parecer coerente usar o termo “feito de plantas” em relação a alimentos ou pratos…

2 meses ago