Ativistas se mobilizam pela libertação de elefanta de 58 anos

Animal era utilizado como “entretenimento” pelo Circo Stankowich (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

No final de semana, o movimento Nação Vegana Brasil iniciou uma mobilização pela libertação da elefanta Bambi, que tem cerca de 58 anos, e foi resgatada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O animal que era explorado no Circo Stankowich vive em cativeiro no Bosque Zoológico Municipal de Ribeirão Preto (SP) desde 2014. “Longe de seu habitat, exposta a estresse e debilitada, definhando a cada dia”, reclama o Nação Vegana Brasil.

E acrescenta: “Ela tem a oportunidade de ser transferida ao Santuário de Elefantes, local mais adequado à sua espécie, que fica na Chapada dos Guimarães (MT). Bambi aguarda decisão do poder público, da 2ª Câmara de Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de São Paulo, para finalmente ter uma vida digna livre da exploração humana.”

O Nação Vegana Brasil pede que as pessoas enviem e-mail ao desembargador Roberto Maia ([email protected]) com a seguinte mensagem: “Desembargador Roberto Maia, por favor, queremos a Bambi no Santuário dos Elefantes. Estamos acompanhando o processo e sabemos que o destino da Bambi está em suas mãos.”

O movimento também pede que os internautas publiquem fotos nas redes sociais com a hashtag #libertabambi em apoio à libertação da elefanta.

Você também pode contribuir participando de um abaixo-assinado da Bancada Vegana que já ultrapassou 230 mil assinaturas – clique aqui.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *