Atleta vegana vence competição nacional nos EUA

Foto: Divulgação

A atleta vegana Laura Kline ficou em primeiro lugar no geral feminino do duatlo off-road realizado no mês passado durante o US National Championships.

A conquista foi garantida ao completar 5 km de corrida em trilha, 30 km de ciclismo e mais 10 km de corrida off-road em 3h11m57s. O tempo da atleta em relação à segunda colocada foi superior em oito minutos.

Em seu site, Laura, que fez a transição para o veganismo há 17 anos, detalha suas conquistas, incluindo títulos mundiais, em provas de duatlo, triatlo e ultramaratona.

“O percurso de ciclismo foi desafiador porque você precisa estar atenta à diversidade de terrenos”, disse a atleta ao Great Vegan Athletes.

“Os percursos de corrida contornavam o Lago Wedington, que oferece excelentes vistas e uma desafiadora mistura de terrenos. Ambos os percursos eram o que você esperaria de um Campeonato Nacional.”

Laura Kline revelou que sentiu uma diferença muito grande após a primeira corrida, mas que sua força a permitiu manter a energia até o fim.

Antes de se tornar vegana, a atleta passou quatro anos sem consumir carne. Segundo ela, a transição para o veganismo foi a sua melhor decisão.

“Para treinamento e corrida, estou usando géis e mix de bebidas da Unived [uma marca vegana]. Também tenho consumido waffles de Liège veganos.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *