Bandeiras veganas se espalham por espaços públicos de Zagreb

(Fotos: Animal Friends Croatia)

Em comemoração ao Dia Mundial do Veganismo (1), o grupo Animal Friends Croatia (AFC) conseguiu uma autorização para hastear a bandeira vegana em mastros oficiais em Zagreb, na capital croata.

Além de 22 mastros oficiais, a bandeira  também foi hasteada na Galeria Meštrović e em frente à Biblioteca Nacional e Universitária, acompanhada de mensagens e cabines de informação destinadas aos passantes que quisessem conhecer mais sobre o veganismo e receber dicas.

Em um comunicado, a AFC declarou que não poderiam estar mais contentes em ter a oportunidade de decorar as ruas e praças de Zagreb com bandeiras e mensagens veganas.

“Queremos que a mensagem de compaixão alcance o maior número possível de pessoas e estamos convencidos de que as bandeiras veganas encorajarão muitos a experimentarem o veganismo”, declarou, apontando que é uma mudança em benefício dos animais, do meio ambiente e da nossa saúde.

“É um absurdo amarmos alguns animais, admirarmos outros, caçarmos outros e criarmos outros apenas para transformá-los em produtos desnecessários.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. O símbolo do veganismo tremulando nas alturas, acima da crueldade humana contra os animais, parece confirmar o fato de estar chegando cada vez mais perto de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *