Björnsson aceita experimentar dieta à base de vegetais

O strongman islandês foi eleito o homem mais forte do mundo em 2018 e também por quatro vezes o homem mais forte da Europa

Björnsson interpretou Gregor Clegane (Montanha) na série Game of Thrones, da HBO (Foto: Divulgação)

O ator e atleta de força islandês Hafthór Júlíus Björnsson, também conhecido mundialmente pela sua participação como Gregor Clegane (Montanha) na série Game of Thrones, foi desafiado por meio do Instagram pelo fisiculturista profissional Kai Greene a experimentar uma dieta à base de vegetais.

Björnsson, que foi eleito o homem mais forte do mundo em 2018 e também por quatro vezes o homem mais forte da Europa, disse que considera uma dieta à base de vegetais um tópico interessante e que pretende sim experimentá-la.

“Olhe para os gorilas, bro. Você tem que experimentar uma dieta baseada em vegetais. Eles só comem plantas. Brincadeiras à parte, uma dieta à base de vegetais é mais eficaz para um strongman do que para um fisiculturista – então você verá benefícios melhores do que eu”, publicou Greene.

“Estou sempre disposto a dar uma chance a tudo! Especialmente quando se trata de lendas como Arnold Schwarzenegger e Kai Greene”, comentou o strongman islandês.

Arnold Schwarzenegger em “The Game Changers”

No documentário “The Game Changers”, disponibilizado pela Netflix no último dia 16, o ator e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger defende que a indústria da carne é responsável por incutir na mente dos homens uma associação equivocada entre virilidade e consumo de carne – o que sobretudo não faz nenhum sentido no mundo real.

Schwarzenegger diz que, como alguém que viveu por muito tempo nesse mundo de crenças em que o consumo de carne é essencial, é importante deixar claro que tudo isso não passa de marketing.

“Eles dizem que bife é para homens. Mostram esses comerciais – hambúrgueres, George Foreman Grill, grandes sanduíches e tudo o mais. Isso é ótimo, ótimo marketing para a indústria da carne”, declara o ator e ex-fisiculturista.

“Vendem a ideia de que homens de verdade comem carne. Mas você precisa entender: isso é marketing. Isso não é baseado na realidade”, reforça.

Kai Greene quer experimentar dieta à base de vegetais

Após o lançamento de “The Game Changers”, o fisiculturista profissional Kai Greene, que conquistou por três anos consecutivos o segundo lugar no Mr. Olympia – a competição mais importante do bodybuilding profissional – publicou no Twitter no último dia 20 que está pensando em adotar uma dieta à base de vegetais.

Greene, que é uma referência do fisiculturismo mundial e conta com mais de 5,2 milhões de seguidores no Instagram, relatou que está pesquisando sobre o assunto e perguntou se alguém poderia compartilhar alguma experiência com esse tipo de dieta.

Em resposta ao interesse do atleta, o produtor e narrador de “Game Changers”, James Wilks, disse que ele e sua equipe estão à disposição de Kai Greene para ajudá-lo em tudo que ele precisar na sua transição para uma dieta à base de vegetais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here