Brian May compartilha dieta à base de plantas com seus fãs

Brian May: “Felizmente para mim, minha adorável esposa adora cozinhar” (Imagens: Brian May/Instagram)

Desde a primeira semana de janeiro, o guitarrista e fundador do Queen, Brian May, tem compartilhado sua dieta à base de plantas com seus fãs no Instagram, na tentativa de motivá-los a seguirem o mesmo caminho. Ele já havia anunciado em dezembro o seu compromisso de tentar se tornar vegano a partir deste mês – como parte do projeto Veganuary.

“Ser vegano é muito simples em nossa casa. Durante o dia consumimos frutas, oleaginosas e biscoitos de aveia, além de doces ocasionais como manjar turco. Normalmente não sentimos necessidade de imitar carnes – adoramos legumes – e, felizmente para mim, minha adorável esposa adora cozinhar”, publicou na semana passada.

Em uma foto de seus pratos, Brian May exibiu aspargos, cenouras, batatas salteadas, milho, pimentões grelhados, alcachofra e tomates, seguidos por frutas silvestres e uma xícara de leite de amêndoas.

“Eu realmente não sinto falta de nada. Até agora tudo bem”, garantiu. May também acrescentou: “Uma pessoa experimentando ser vegana por um mês realmente ainda é muito pouco. Mas a partir de pequenas sementes crescem grandes e pacíficos carvalhos. E nossos netos precisarão deles.”

O fundador do Queen também compartilhou sua alegria em encontrar um menu vegano em um restaurante italiano que ele conheceu há pouco tempo. “Todo o luxo da culinária tradicional italitana e vegana também. Todos nós ficamos encantados. Normalmente não faço publicidade, mas se você está adotando uma maneira mais ética e saudável de se alimentar, e estiver pela área [em referência ao Cacciari’s, de Londres]…perfeito!”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *