Bristol vai ganhar máquina de venda automática de alimentos veganos

Algumas das opções que estarão disponíveis na máquina Vegan Vend (Fotos: Divulgação)

Bristol, no sudoeste da Inglaterra, vai ganhar uma máquina de venda automática de alimentos veganos. A vending machine com alimentos livres de ingredientes de origem animal é uma iniciativa da empresa britânica Vegan Vend, que recentemente conseguiu arrecadar o equivalente a pouco mais de R$ 17 mil em uma campanha de financiamento no Kickstarter.

Diferentemente das populares máquinas convencionais, a Vegan Vend, que conta com sistema de refrigeração, vai disponibilizar também sanduíches, lanches e sobremesas mais saudáveis preparados por fornecedores locais. Além disso, artistas locais serão convidados para desenvolverem o design da máquina.

A princípio, a Vegan Vend quer avaliar a receptividade do serviço e, se tudo correr bem, mais máquinas serão instaladas. Entre os alimentos disponibilizados já foram confirmados sanduíches de grão-de-bico e salsicha vegana, pakora, shortbread (biscoito escocês) e torta bakewell. Mais informações estão disponíveis na página da Vegan Vend no Kickstarter.

 

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *