Pesquisar
Close this search box.

Burberry não vai mais usar peles de animais

Burberry considerou principalmente as implicações do uso de pele para os animais (Foto: Jo-Anne McArthur/We Animals)

Após assumir o compromisso de não usar mais peles de animais em suas coleções, considerando as implicações dessa prática para os animais, a grife britânica de luxo Burberry vai lançar no próximo dia 17, no London Fashion Week, a sua primeira coleção “fur free”.

“Luxo moderno significa ser social e ambientalmente responsável”, justificou o diretor executivo da grife, Marco Gobbetti, em matéria publicada hoje pela Vogue. A Burberry também vai parar de descartar em aterros os seus produtos que não são vendidos. Em um comunicado oficial, a grife declarou que agora tudo que não for vendido será reutilizado, doado ou reciclado.

No ano passado, a Burberry firmou uma parceria com a Royal College of Art, de Londres, para investir no desenvolvimento de materiais sustentáveis. A iniciativa garantiu que a grife fosse incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade. A coleção “fur free” que a Burberry vai apresentar no dia 17 no London Fashion Week é assinada pelo estilista e chefe de criação Riccardo Tisci.

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *