Notícias

Buscas no Google por comida vegana aumentam 2000%

No topo estão as buscas por estabelecimentos mais próximos que oferecem comida vegana (Foto: Pixabay)

De acordo com uma pesquisa da empresa britânica Thortful, com base em dados do Google Trends, de outubro de 2015 a outubro de 2020 houve um aumento de 2000% nas buscas globais por comida vegana.

No topo estão as buscas por locais mais próximos que oferecem comida vegana. Em segundo, cafés veganos mais próximos e então opções veganas mais próximas.

No cenário global, os países que mais se destacaram nesse tipo de busca são Singapura, Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia.

No Reino Unido, um dos destaques também foi a procura por entrega de comida vegana – que teve aumento nas buscas de 500% em cinco anos. Já a procura por comida vegana para viagem teve aumento de 450%.

Segundo a Thortful, isso é um indicativo de como os consumidores estão cada vez mais interessados em alimentos sem nada de origem animal.

“É emocionante ver que estamos expandindo nossos horizontes em relação a que tipo de comida consumimos”, avalia a empresa britânica, concluindo também que não são apenas os veganos que estão em busca de refeições veganas.

David Arioch

Jornalista (MTB: 10612/PR), mestre em Estudos Culturais (UFMS) com foco em pesquisa sobre veganismo e fundador da Vegazeta.

Posts Recentes

O bezerro no prato e o som de tripa de carneiro

Em “O Polonês”, seu mais recente romance publicado no Brasil, o escritor sul-africano J.M. Coetzee,…

1 mês ago

O abate que (quase todos) ignoram

No livro “A Idade do Ferro”, de J.M. Coetzee, que se passa durante os últimos…

1 mês ago

Uma reflexão sobre a violência por trás do leite

No filme belga “O Jovem Ahmed”, dos irmãos Dardenne, Ahmed (Idir Ben Addi), após cometer…

2 meses ago

Por que ser cruel com os animais?

Quando se aceita que não há crueldade no que se faz contra os animais, como…

2 meses ago

Ser vegano “é coisa de mulher”?

Ser vegano “é coisa de mulher”? Autoras como Carol J. Adams trazem contribuições para pensarmos…

2 meses ago

Uma crítica ao “veganismo de mercado” a partir do pensamento de Habermas

Estudado em escolas de comunicação social do mundo todo e falecido recentemente, o filósofo e…

3 meses ago