Câmara Árabe aponta crescimento da exportação brasileira de gado em pé

Para baratear custos com a exportação de gado em pé, a ministra está avaliando a possibilidade de os navios de “carga viva” retornarem ao país trazendo fertilizantes (Foto: Reprodução)

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira divulgou no último dia 26 que o Brasil vive um momento de crescimento nas exportações de gado em pé para países árabes.

“No caso do gado, seis dos dez maiores mercados do Brasil no mundo são árabes: Iraque, Egito, Líbano, Jordânia, Arábia Saudita e Emirados”, informou a Câmara e acrescentou que no geral as exportações aos países árabes aumentaram em 27% em julho.

No dia 14 de setembro, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina viaja para o Egito, Arábia Saudita, Kuwait e Emirados Árabes para estreitar relações comerciais, conforme anunciado na segunda-feira (26) pelo Mapa.

Segundo a Agência de Notícias Brasil-Árabe, a ministra já declarou que “o Brasil tem nos países árabes um bom destino para gado em pé” e defende que o mercado brasileiro também receba mais produtos de países árabes.

Para baratear custos com a exportação de gado em pé, a ministra está avaliando a possibilidade de os navios de “carga viva” retornarem ao país trazendo fertilizantes. “Se a gente tiver essa mão de volta, com certeza teremos fretes mais baratos”, disse.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *