Campanha contra a farra do boi ganha história em quadrinhos

História em quadrinhos visa conscientizar a população sobre a importância do combate a esse tipo de violência contra os animais

“Futuramente, sonhamos que essas imagens se tornem cartilhas de conscientização nas escolas” (Imagens: BCF/Suzy Paulla)

O movimento Brasil Contra a Farra (BCF) ganhou um reforço na campanha contra a farra do boi em Santa Catarina – “As Aventuras do Boi Valente”, história em quadrinhos que visa conscientizar a população sobre a importância do combate a esse tipo de violência contra os animais, que por tanto tempo foi defendida como expressão popular.

Embora proibida por lei e contando cada vez mais com oposição, a prática ainda não foi completamente abolida em Santa Catarina, onde os farristas desafiam a proibição.

“O Boi Valente vai contar tudo que se passa na vida de um boizinho de Santa Catarina em forma de HQ. Futuramente, sonhamos que essas imagens se tornem cartilhas de conscientização nas escolas”, informa o Brasil Contra a Farra e acrescenta que a arte e o roteiro são produzidos pela artista Suzy Paulla.

“Por enquanto, já que não podemos fazer campanhas presenciais devido à covid-19, contamos com a sua ajuda para que o nosso mascote viralize pela internet e desperte os corações sobre a triste vida dos bovinos, sobretudo num estado onde o poder público lava suas mãos.”

Você também pode acompanhar a HQ no Instagram – clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here