Canadá realiza festival de cinema vegano em outubro

Entre os filmes, está “Promises”, um curta-metragem que apresenta a realidade da criação industrial de frangos (Foto: Jo-Anne McArthur/We Animals)

No dia 14 de outubro vai ser realizado em Ottawa, no Canadá, o Ottawa International Vegan Film Festival, um festival internacional de cinema vegano dividido nas categorias “defesa dos animais”, “estilo de vida”, “saúde e nutrição” e “proteção ambiental”.

Entre os inúmeros filmes selecionados estão “73 Cows”, que narra a história de um pecuarista britânico que decide não explorar mais vacas e transforma aa sua propriedade em uma fazenda de alimentos orgânicos; e “Promises”, um curta-metragem de cinco minutos produzido pela premiada fotojornalista Jo-Anne McArthur, que apresenta a realidade da criação industrial de frangos.

De acordo com o organizador Shawn Stratton, sem dúvida, o objetivo é usar o festival para inspirar mais pessoas a adotarem o estilo de vida vegano e também a motivar aqueles que já estão trilhando esse caminho. Além, claro, de inspirar mais cineastas e veganos a abordarem por meio de obras audiovisuais questões que envolvem a exploração e o respeito aos animais.

“Estamos dando a eles uma oportunidade de exibirem seus filmes para mais pessoas”, explica Stratton. Parte do lucro do festival vai ser destinado a organizações de defesa dos direitos animais.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *