Carnes vegetais lideram mercado global de alternativas alimentares

Um relatório concluído pela Azoth Analytics em abril revela que as carnes vegetais estão liderando o mercado global de novas alternativas alimentares, que atingiram um valor de US$ 10,7 bilhões em 2021, com a América do Norte ocupando a primeira posição.

“Há um foco maior em proteínas produzidas por métodos alternativos devido às crescentes preocupações ambientais e aspectos éticos envolvendo a proteína animal”, informa o relatório, acrescentando que os consumidores estão “mais abertos à ideia de produtos à base de vegetais”.

Analisando o mercado de países como Estados Unidos, Canadá, Itália, França, Alemanha, China, Japão, Índia, Austrália e Brasil, além do Reino Unido, o relatório também aponta que o segmento de alternativas aos laticínios pode atingir uma participação de 34% do mercado de alternativas alimentares até 2027.

O aumento da população vegana, crescimento do número de investimentos em produtos proteicos alternativos e os avanços tecnológicos na indústria alimentícia são citados como fatores de contribuição.

“Tanto nos mercados já consolidados quanto emergentes, os substitutos de produtos lácteos estão tornando-se mais populares.” Hoje, América do Norte e Europa são os principais mercados desses produtos, embora haja potencial de rápido crescimento em outras regiões.

 

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *