Chris Paul comemora benefícios da dieta à base de vegetais

Atleta disse que a maior mudança foi em relação às dores que ele sentia quando ainda consumia alimentos de origem animal

“A primeira coisa que mudou foi que me tornei muito rápido, muito mais rápido” (Foto: Getty)

Depois de adotar uma dieta à base de vegetais, o jogador de basquete Chris Paul, que participou nove vezes do Jogo das Estrelas da NBA e duas vezes conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas, garante que só tem motivos para comemorar ao deixar de consumir alimentos de origem animal.

Em recente entrevista à revista Men’s Health, o atleta de 34 anos, atual armador do Oklahoma City Thunder, contou que decidiu trilhar um novo caminho em junho de 2019, durante a produção do documentário “The Game Changers”, lançado no Brasil pela Netflix em setembro com o título “Dieta de Gladiadores”.

O desejo de mudança veio porque ele se sentia lento ao jogar com jovens de 19 a 20 anos. “Tive a oportunidade de atuar na produção executiva de um documentário chamado ‘Game Changers’, que fala sobre dietas à base de vegetais e como isso tem ajudado atletas”, explicou.

E acrescentou: “Pra mim, competitivo como sou, olhei pra isso e fiquei: ‘Espera aí, me deixe tentar isso. E tentei, e a primeira coisa que mudou foi que me tornei muito rápido, muito mais rápido.”

Chris Paul, que tinha inúmeros problemas com lesões, disse que a maior mudança foi em relação às dores que ele sentia quando ainda consumia alimentos de origem animal, que simplesmente desapareceram ao mudar sua alimentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here