Com cinco anos, príncipe George participa de caçada na Escócia

A prática transmite para uma criança a ideia de que está tudo bem em matar algumas espécies de animais (Acervo: Trinity Mirror Shared Services Limited)

Na semana passada, a duquesa Kate Middleton e o príncipe William levaram o pequeno príncipe George, de cinco anos, para participar de uma caçada na Escócia.

A iniciativa gerou repercussão no Reino Unido e tem dividido opiniões, considerando que, embora a caça seja considerada pela família real como uma atividade tradicional, a prática transmite para uma criança a ideia de que está tudo bem em matar algumas espécies de animais, mesmo que elas não representem qualquer ameaça.

De acordo com o jornal britânico Mirror, dessa vez, o príncipe William escolheu caçar perdizes no Castelo de Balmoral, na Escócia. Além dos pais, o garoto também estava em companhia da Rainha Elizabeth, do príncipe Charles e de outros membros da família real.

Segundo uma pesquisa encomendada pela League Against Cruel Sports e pela Animal Aid, 69% dos britânicos são contra a caça esportiva de aves, que em período de temporada culmina na morte diária de mais de 100 mil animais.

A prática, considerada cruel e desnecessária, estimula a criação anual de mais de 35 milhões de faisões e perdizes. Muitos desses animais são soltos na natureza para serem mortos por “esporte”.

“Embora haja alegações de que as aves são comidas, um grande número delas é descartada ou incinerada, porque há pouca demanda por carne de caça”, informa Chris Lufingham, diretor de campanhas da League Against Cruel Sports.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *