Dia Sem Carne é celebrado por milhares de pessoas nesta quarta

Veganos vão para as ruas e levam amostras de alimentos veganos para serem distribuídos aos transeuntes (Foto: MeatOut Day)

Hoje, dia 20, milhares de veganos e vegetarianos estão celebrando o MeatOut Day, data em que pessoas do mundo todo são motivadas a abandonarem o consumo de carne e de outros alimentos de origem animal em benefício do planeta, dos animais e da saúde.

E de que forma isso é feito? Veganos vão para as ruas e levam amostras de alimentos veganos para serem distribuídos aos transeuntes. Também entregam material sobre veganismo, meio ambiente e direitos animais e conversam com as pessoas.

Criado em 1985, o MeatOut é realizado anualmente e sempre no dia 20 e março, data que marca o início da primavera no Hemisfério Norte, o que acaba por ser também uma alusão a um período auspicioso de mudanças.

Desde que surgiu, o evento conquistou adeptos não apenas nos Estados Unidos, mas também na Europa e em Israel. No ano passado, dez países participaram do MeatOut.

Entre os apoiadores e participantes estão celebridades como James Cromwell, Joaquin Phoenix, Alicia Silvestone, Ed Asner, Bill maher, Mary Tyler Moore, Chrissie Hynde, Doris Day e Bob Barker. No site do evento é possível se cadastrar para receber orientações, dicas e receitas – clique aqui.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *