Leonardo DiCaprio defende que parar de comer carne bovina é uma boa forma de ajudar a Amazônia

DiCaprio: “Os pulmões da Terra estão em chamas. A Amazônia brasileira, que abriga 1 milhão de indígenas e 3 milhões de espécies, está queimando há mais de duas semanas consecutivas” (Fotos: Getty/Daniel Beltrá/Greenpeace)

Considerando que a pecuária é apontada como uma das principais causas do desmatamento da Amazônia, já que florestas são derrubadas para a formação de grandes pastagens, o ator e produtor Leonardo DiCaprio compartilhou ontem (22), com seus 34 milhões de seguidores, que uma boa forma de ajudar a Amazônia é “eliminando ou reduzindo o consumo de carne bovina”.

“A criação de gado é um dos principais fatores do desmatamento da Amazônia”, reforça. A publicação veio logo após DiCaprio ser informado sobre o aumento de 84% das queimadas no Brasil este ano em comparação com o mesmo período de 2018, conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

“Os pulmões da Terra estão em chamas. A Amazônia brasileira, que abriga 1 milhão de indígenas e 3 milhões de espécies, está queimando há mais de duas semanas consecutivas. Houve 74.000 incêndios na Amazônia brasileira desde o início deste ano. Cientistas e conservacionistas atribuem a aceleração do desmatamento ao presidente Jair Bolsonaro, que fez um convite para que madeireiros e fazendeiros limpassem a terra depois de tomar posse em janeiro”, publicou.

E acrescentou: “A maior floresta tropical do mundo é uma parte crítica da solução climática global. Sem a Amazônia, não podemos manter o aquecimento da Terra sob controle.” Leonardo DiCaprio sugeriu também que seus seguidores façam doações a grupos e organizações que atuam em defesa da Amazônia, incluindo iniciativas florestais comunitárias.

“Quando chegar a hora da eleição, vote em líderes que compreendam a urgência da nossa crise climática e que estão dispostos a adotar medidas ousadas – incluindo uma forte governança e uma política voltada para o futuro”, recomendou.

https://www.instagram.com/p/B1eBsWDlfF1/

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

5 respostas

  1. Com certeza diminuir a criação de gado. Mas para isso devemos reduzir alimentos e derivados da carne, ai vamos ter q reduzir nossos animais de estimação, pq são carnívoros como nós, eis a questão agora. E outra tem muitas pessoas a grande maioria que é vegetariana ou vegana não consegue ser doador de sangue por falta de algumas proteínas e por ela mesmo em estar baixa, isso leva crê q o homem porem quanto não conseguiu substituir totalmente a proteína da carne, assim bem como nossos cães e gatos também não.
    E outra o pulmão da terra são os oceanos, as arvores só produzem no máximo 10% de oxigênio, o que elas produzem de dia consomem a noite. A floresta é responsável mesmo é pelo ecossistema ali existente e não pelo oxigênio em sim.

    1. Os nossos animais domésticos não comem uma décima parte da carne que os seres humanos consomem! Além de que há produtos vegetarianos aptos para cães e gatos.
      Não é verdade que vegetarianos não possam doar sangue, isso tem somente que ver com uma questão de peso, e sim, há vegetarianos gordos.
      Os oceanos são também ameaçados pela produção de carne, por causa das fezes, que criam as chamadas ocean dead zones, e pelo aquecimento do planeta – a pecuária é a indústria que mais contribui para tal, e os oceanos quentes não produzem oxigénio.

  2. Se fôssemos seres evoluídos, o que NÃO somos, com certeza, não haveriamos mais a necessidade de ingerir carne. Acontece, que vivemos ainda em um Planeta,que o egoísmo e a cobiça impera. E o homem mata por prazer. Onde a nossa dor de cabeça é muito maior que o povo da África come biscoito de barro, rato assado por causa da fome. Pq Leonardo de Caprio, não va falar com os Grandes Empresários madereiros, os Grandes criadores de gatos e os Grandes agricultores? Falar mas redes sociais é mole.Vai la falar com eles para pararem! O que um ator não faz para aparecer na mídia!!

  3. Se fôssemos seres evoluídos, o que NÃO somos, com certeza, não haveriamos mais a necessidade de ingerir carne. Acontece, que vivemos ainda em um Planeta,que o egoísmo e a cobiça impera. E o homem mata por prazer. Onde a nossa dor de cabeça é muito maior que o povo da África que come biscoito de barro, e rato assado por causa da fome. Pq Leonardo de Caprio, não vai falar com os Grandes Empresários madereiros, os Grandes criadores de gados e os Grandes agricultores? Falar nas redes sociais é mole.Vai la falar com eles para pararem! O que um ator não faz para aparecer na mídia!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *