Notícias

Leonardo DiCaprio defende que parar de comer carne bovina é uma boa forma de ajudar a Amazônia

DiCaprio: “Os pulmões da Terra estão em chamas. A Amazônia brasileira, que abriga 1 milhão de indígenas e 3 milhões de espécies, está queimando há mais de duas semanas consecutivas” (Fotos: Getty/Daniel Beltrá/Greenpeace)

Considerando que a pecuária é apontada como uma das principais causas do desmatamento da Amazônia, já que florestas são derrubadas para a formação de grandes pastagens, o ator e produtor Leonardo DiCaprio compartilhou ontem (22), com seus 34 milhões de seguidores, que uma boa forma de ajudar a Amazônia é “eliminando ou reduzindo o consumo de carne bovina”.

“A criação de gado é um dos principais fatores do desmatamento da Amazônia”, reforça. A publicação veio logo após DiCaprio ser informado sobre o aumento de 84% das queimadas no Brasil este ano em comparação com o mesmo período de 2018, conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

“Os pulmões da Terra estão em chamas. A Amazônia brasileira, que abriga 1 milhão de indígenas e 3 milhões de espécies, está queimando há mais de duas semanas consecutivas. Houve 74.000 incêndios na Amazônia brasileira desde o início deste ano. Cientistas e conservacionistas atribuem a aceleração do desmatamento ao presidente Jair Bolsonaro, que fez um convite para que madeireiros e fazendeiros limpassem a terra depois de tomar posse em janeiro”, publicou.

E acrescentou: “A maior floresta tropical do mundo é uma parte crítica da solução climática global. Sem a Amazônia, não podemos manter o aquecimento da Terra sob controle.” Leonardo DiCaprio sugeriu também que seus seguidores façam doações a grupos e organizações que atuam em defesa da Amazônia, incluindo iniciativas florestais comunitárias.

“Quando chegar a hora da eleição, vote em líderes que compreendam a urgência da nossa crise climática e que estão dispostos a adotar medidas ousadas – incluindo uma forte governança e uma política voltada para o futuro”, recomendou.

David Arioch S.A. Barcelos

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Visualizar comentários

  • Com certeza diminuir a criação de gado. Mas para isso devemos reduzir alimentos e derivados da carne, ai vamos ter q reduzir nossos animais de estimação, pq são carnívoros como nós, eis a questão agora. E outra tem muitas pessoas a grande maioria que é vegetariana ou vegana não consegue ser doador de sangue por falta de algumas proteínas e por ela mesmo em estar baixa, isso leva crê q o homem porem quanto não conseguiu substituir totalmente a proteína da carne, assim bem como nossos cães e gatos também não.
    E outra o pulmão da terra são os oceanos, as arvores só produzem no máximo 10% de oxigênio, o que elas produzem de dia consomem a noite. A floresta é responsável mesmo é pelo ecossistema ali existente e não pelo oxigênio em sim.

    • Os nossos animais domésticos não comem uma décima parte da carne que os seres humanos consomem! Além de que há produtos vegetarianos aptos para cães e gatos.
      Não é verdade que vegetarianos não possam doar sangue, isso tem somente que ver com uma questão de peso, e sim, há vegetarianos gordos.
      Os oceanos são também ameaçados pela produção de carne, por causa das fezes, que criam as chamadas ocean dead zones, e pelo aquecimento do planeta - a pecuária é a indústria que mais contribui para tal, e os oceanos quentes não produzem oxigénio.

  • Se fôssemos seres evoluídos, o que NÃO somos, com certeza, não haveriamos mais a necessidade de ingerir carne. Acontece, que vivemos ainda em um Planeta,que o egoísmo e a cobiça impera. E o homem mata por prazer. Onde a nossa dor de cabeça é muito maior que o povo da África come biscoito de barro, rato assado por causa da fome. Pq Leonardo de Caprio, não va falar com os Grandes Empresários madereiros, os Grandes criadores de gatos e os Grandes agricultores? Falar mas redes sociais é mole.Vai la falar com eles para pararem! O que um ator não faz para aparecer na mídia!!

  • Se fôssemos seres evoluídos, o que NÃO somos, com certeza, não haveriamos mais a necessidade de ingerir carne. Acontece, que vivemos ainda em um Planeta,que o egoísmo e a cobiça impera. E o homem mata por prazer. Onde a nossa dor de cabeça é muito maior que o povo da África que come biscoito de barro, e rato assado por causa da fome. Pq Leonardo de Caprio, não vai falar com os Grandes Empresários madereiros, os Grandes criadores de gados e os Grandes agricultores? Falar nas redes sociais é mole.Vai la falar com eles para pararem! O que um ator não faz para aparecer na mídia!!

Posts Recentes

O corpo bovino na água foi visto como carne perdida

O corpo bovino na água foi visto como carne perdida, não uma morte a ser…

4 horas ago

Quando uma criança viu o sofrimento de um peixe

Uma criança viu pela primeira vez um peixe sendo tirado da água. Lutava com o…

1 dia ago

O animal não cabe dentro do interesse humano

Ver o interesse dos animais não significa querer ou fazer com que esse interesse prevaleça,…

2 dias ago

Se quem mata animais profissionalmente é cruel, devemos nos perguntar, é cruel em nome de quem?

Há muito tempo quem mata animais no matadouro é associado à crueldade. Encontramos exemplos em…

3 dias ago

A morte é uma libertação para o animal explorado?

Esta semana, quando um boi teve morte súbita a caminho de um matadouro no Paraná,…

5 dias ago

No século 19, Comte observou que humanos estavam tratando outros animais como “laboratórios nutritivos”

Em “A lição de sabedoria das vacas loucas”, Lévi-Strauss cita como Auguste Comte, mais conhecido…

6 dias ago