Estudantes da Universidade Harvard terão mais opções livres de ingredientes de origem animal

Cresce o número de opções para vegetarianos e veganos na Universidade Harvard (Foto: HUDS)

Tudo indica que em breve os estudantes da Universidade Harvard, sediada em Cambridge, Massachusetts, terão mais opções livres de ingredientes de origem animal no cardápio. O motivo? Alguns chefs do Harvard University Dining Services (HUDS) estão participando de um novo programa intensivo de culinária vegana com a chef Wanda Branco e o chef Ken Botts, da Humane Society International. Entre os ingredientes mais utilizados estão legumes, frutas, feijões, oleaginosas e sementes.

Em uma pesquisa divulgada este mês na matéria “Plants at the Center of the Plate”, publicada no site da Harvard University Dining Services, o HUDS registrou que 57% dos estudantes disseram que é muito importante ter uma alimentação baseada em “proteínas limpas”, cereais integrais e vegetais. O diretor administrativo David Davison explicou que durante muito tempo os chefs de Harvard eram qualificados para verem a carne como o elemento mais importante de um prato, inclusive como responsável pela definição dos sabores.

O primeiro contato da Universidade Harvard com o treinamento de culinária vegana da Humane Society International foi em janeiro de 2015. “No ano passado, incluímos um prato de proteína vegetal em todos os almoços e jantares. No final do ano letivo, já havíamos servido quase 47 mil libras [mais de 21 toneladas] a mais do que em 2016. É incrível ver a nossa equipe abraçar novas formas de pensar. Eles estão provando essas novas receitas e estão empolgados com as possibilidades. Eles estão energizados pelo trabalho”, garante Davidson.

O Harvard University Dining Services, que serve cerca de 25 mil refeições por dia, opera em 13 refeitórios, 15 cafés, uma cozinha kosher e oferece serviços completos de catering.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *