FALA está elaborando lista de candidatos da causa animal

Segundo a FALA, a lista também tem a intenção de dificultar que “oportunistas se aproveitem da causa animal” (Arte: Pixabay)

A Frente de Ações pela Libertação Animal (FALA) está elaborando uma lista de candidatos da causa animal que disputarão as eleições em todas as regiões do Brasil em 2020.

A intenção é permitir que os eleitores saibam quais são os candidatos de suas cidades que realmente têm compromisso com a defesa dos animais.

“Queremos dar muita visibilidade a candidaturas em defesa dos animais de todo o país que se comprometam com uma ampla pauta que apresentaremos”, informa a FALA, acrescentando que a formalização de compromisso tem um viés não especista.

Ou seja, o foco é chamar a atenção para candidatos que também se opõem à exploração animal com as mais diversas finalidades – que vão além da proteção de cães e gatos.

Segundo a FALA, a lista também tem a intenção de dificultar que “oportunistas se aproveitem da causa animal”.

Iniciativa precisa de ajuda voluntária

“Pelas nossas redes sociais conseguimos chegar a muitas pessoas, então usaremos essa nossa força pra buscar divulgar e eleger essas candidaturas. Mas pra essa ação ser realizada da melhor forma possível, precisamos de ajuda voluntária de todo o país pra identificarmos essas possíveis candidaturas e apresentarmos nossa carta compromisso”, explica a Frente de Ações pela Libertação Animal.

E complementa: “Quando essas candidaturas forem eleitas, iremos precisar muito de ajuda pra fazer um acompanhamento muito próximo do trabalho de cada pessoa eleita. Então, quem quiser se juntar à FALA nessa ação, pode ficar à vontade pra entrar em contato conosco, já que estamos estruturando grupos de voluntariado em cada estado para realizarmos essa ação. Quem for pré-candidato, também pode entrar diretamente em contato conosco.”

Entre em contato com a FALA

Instagram

Facebook

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *