Feira vegana VegNice chega à Rua Augusta no Dia das Crianças

“Esse evento, alegre, informal e de qualidade é a ocasião perfeita para que as pessoas que não adotaram o estilo de vida vegano experimentem novos sabores” (Fotos: Divulgação/VegNice)

No dia 12 (sábado), das 11h às 20h, vai ser realizada a feira vegana VegNice – Empatia na Rua Augusta com a Avenida Paulista, perto do metrô Consolação, em São Paulo. A entrada é gratuita.

Com a participação de 30 expositores, um dos pontos altos do evento é a oferta de opções como comida indiana, lanche de jaca louca, cachorro-quente com salsicha de grão-de-bico, hambúrguer de shimeji, gelato à base de leite vegetal, coxinha de jaca, feijoada, doces, etc. Haverá também opções sem glúten.

“Esse evento alegre, informal e de qualidade é a ocasião perfeita para que as pessoas que não adotaram o estilo de vida vegano experimentem novos sabores e descubram que alguns pratos ficam ainda mais gostosos sem ingredientes de origem animal”, diz Gopi Priscila, da VegNice.

E acrescenta: “Ah, e ainda tem outros produtos, como os cosméticos, que não precisam da exploração animal para serem eficientes”, destaca Priscila.

As advogadas Letícia Filpi e Karina Somaggio vão ministrar uma palestra introdutória sobre veganismo e direito dos animais durante o evento. “Teremos também recreação infantil gratuita em homenagem ao Dia das Crianças”, informa.

O tema da vez na VegNice é a empatia, em relação aos animais e seres humanos. “Aderimos a campanha Setembro Amarelo abordando mensagens de reflexão à prevenção de suicídio e depressão. O tema se refere também ao nosso olhar e respeito com os animais sencientes”, explica.

Sete anos de VegNice

A VegNice Eventos Veganos e Ações Solidárias foi criada em 2012 por uma família vegana com o propósito de disseminar informações sobre o veganismo e demonstrar que é possível viver sem a exploração animal.

“A nossa proposta é promover o veganismo de maneira feliz e atrativa com foco na família, por intermédio de eventos realizados em ambientes acolhedores. As feiras/bazares da VegNice contam com o mínimo de 30 e o máximo de 150 expositores – gastronomia, artesanato, produtos de higiene, beleza e decoração – dependendo do local onde ocorrem. Nenhum item leva componentes derivados de exploração animal como leite, ovos, mel, couro, penas, pérola, etc”, reforça Gopi Priscila.

Os eventos da VegNice também contam com espaço para adoção de animais resgatados nas ruas e outras situações de abandono, além de oficinas, brincadeiras para crianças, músicas e atividades voltadas à causa animal e ambiental.

“Em sete anos de atividades, a VegNice já realizou mais de 100 eventos com grande presença de público, e foi citada como referência pelo Sebrae em mais de uma ocasião”, destaca.

Endereço

A VegNice será na Rua Augusta, nº 1577 – Estacionamento Massis (perto do metrô Consolação – linha verde/amarela).

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *