Festival Paraíso Veg realiza especial de Natal em BH

Belo Horizonte já recebeu seis edições do Paraíso Veg em 2019 (Foto: Divulgação)

No domingo (8), das 10h às 18h, o restaurante A Central, na Praça da Estação, em Belo Horizonte (MG), recebe o festival Paraíso Veg Especial de Natal. No local, 40 expositores vão oferecer opções de pratos veganos na versão natalina, além dos tradicionais, e variedade em artigos livres de sofrimento animal e ambientalmente corretos. O evento é pet friendly e tem entrada gratuita.

“Será um domingo para você degustar os sabores da culinária vegana, ir às compras e ainda curtir o dia ao lado do seu amigo de quatro patas. Mas, se você está à procura de um amigo peludo e patudinho, o festival traz mais uma vez o tradicional evento de adoção de cães e gatos”, informa a comissão organizadora.

Entre os produtos que serão comercializados por expositores de Minas Gerais e São Paulo estarão yakisoba, bacalhoada, feijão tropeiro, poke (prato havaiano), pizzas, hambúrgueres, bombons, geleias, cervejas, kombuchas, salgadinhos, bolos gelados, pães artesanais, panetones, brownies, requeijão, feijoada, sorvetes, cookies, tortas veganas e funcionais, cappuccinos, temperos, pestos, escondidinho de mandioca com carne de banana, conservas de cogumelos assados e defumados e biscoitos artesanais para pets, entre outros.

O festival também oferece variedade de produtos artesanais, que vão de artigos para a casa, acessórios a cuidados pessoais e moda. Segundo a comissão organizadora, tudo produzido dentro do conceito do festival, a sustentabilidade do nosso planeta.

No Paraíso Veg, o “Cozinha Show” será comandado pelo vice-coordenador Voluntário de Ações para BH da Mercy for Animals, Fabiano Osório, que irá ensinar ao público como preparar uma torta proteica de lentilha e legumes.

A programação ainda inclui palestra sobre dieta vegetariana e atividade física com a nutricionista, educadora física e atleta Grazi Paiva, além de show com os músicos veganos Emílio Dragão e Pri Glenda, da banda Djambê, que trazem músicas inspiradas no tema libertação animal.

Onde?

Restaurante A Central – Praça Rui Barbosa, nº 104 – Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação – Belo Horizonte (MG)

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *