Hamilton fala de mudanças para reduzir impacto no planeta

“Também quero usar minha posição como piloto de corrida para promover mudanças positivas e permanentes” (Foto: Mercedes)

O piloto Lewis Hamilton revelou na semana passada aos seus quase 20 milhões de seguidores no Instagram que tem feito muitas mudanças em sua vida para reduzir o seu impacto no meio ambiente. “O primeiro passo nessa jornada foi entender o meu impacto pessoal no planeta para que eu pudesse fazer mudanças para melhorá-lo”.

Hamilton diz que em comparação com anos atrás ele reduziu o seu número de viagens, adotou uma dieta à base de vegetais e sempre que possível utiliza carros elétricos.

“Também quero usar minha posição como piloto de corrida para promover mudanças positivas e permanentes”, frisa e acrescenta que tem trabalhado em colaboração com a Mercedes para que a frota da marca faça uma transição para modelos elétricos.

O piloto cita o modelo Mercedes EQS totalmente elétrico que ele define como o carro dos seus sonhos. “É difícil ser sempre perfeito em nossas vidas diárias, mas continuo a aprender como ser melhor e estou comprometido em me manter informado para que eu possa fazer minha parte.”

E acrescenta: “Pequenos passos levam a grandes mudanças, por isso é importante que todos nós paremos por um momento para entender nossa pegada e as pequenas mudanças que podemos fazer em nossa vida diária para colocar nosso planeta em primeiro lugar.”

Segundo Hamilton, quando ele se aposentar das pistas, toda sua atenção será dedicada a se concentrar em ajudar a curar o mundo para garantir um futuro melhor. “Para nossos filhos, para nossas crianças”.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Legal. Quando um líder dobra uma esquina, todos o seguem a fim de pensar o que ele pensa e fazer o que ele faz. É assim que o planeta muda, quando não crucifica seu líder antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *