Hungria proíbe criação de animais para a indústria de peles

Proibição inclui visons, raposas, furões, doninhas e nútrias (Foto: Jo-Anne McArthur/We Animals)

Segundo informações da organização Fur Free Alliance, a Hungria anunciou hoje (25) a proibição da criação de animais para a indústria de peles – o que inclui visons, raposas, furões, doninhas e nútrias.

O motivo, segundo a entidade, são preocupações com o bem-estar animal e riscos à saúde pública após a identificação de visons contaminados com covid-19 em outros países.

Além disso, com a proibição, o governo evita que criadores de outros países da Europa transfiram suas operações para a Hungria.

Impacto em vários países

A indústria de peles, que vem encontrando cada vez mais oposição no mundo todo, trouxe novos impactos negativos para várias nações nesse período de pandemia – incluindo Dinamarca, EUA, Holanda, Grécia, Itália, França, Espanha e Suécia.

Segundo a Humane Society International, a Hungria ainda não registrou nenhum caso de animal utilizado com essa finalidade com covid-19. Porém, a medida é vista como uma precaução.

“Há um perigo muito real e atual de que os criadores de outras partes da Europa tentem transferir suas operações para a Hungria e se estabeleçam lá”, reforça a diretora sênior de relações públicas da HSI, Joanna Swabe.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *