Impossible Burger é lançado em Singapura

À base de proteína de trigo e de batata e óleo de coco, o Impossible Burger é o concorrente do Beyond Burger na América do Norte (Foto: Divulgação)

A rede de fast food Fatburger anunciou hoje que está lançando o Impossible Burger em todas as suas unidades em Singapura. A justificativa, segundo a rede, é o sucesso que o hambúrguer vegetal tem feito nos Estados Unidos.

À base de proteína de trigo e de batata e óleo de coco, o Impossible Burger é o concorrente do Beyond Burger na América do Norte e, de acordo com a Impossible Foods, o produto exige 95% menos água do que um hambúrguer convencional e gera 87% menos emissões de gases do efeito estufa.

Fundada há mais de 70 anos, a rede Fatburger diz que pretende investir cada vez mais em opções livres de ingredientes de origem animal.

“Temos um ótimo relacionamento com a Impossible Foods e temos trabalhado em estreita colaboração com eles para nos tornarmos uma das primeiras fornecedoras do Impossible Burger na Ásia”, informa o CEO da FAT Brands, Andy Wiederhorn.

Em março, a Impossible Foods se envolveu em uma polêmica quando o youtuber Chris Cooney, mais conhecido como Vegan Zombie, publicou um vídeo de sua participação na Natural Products Expo West, realizada em Anaheim, nos EUA.

Depois de experimentar uma almôndega da Impossible Foods, Cooney soube que o produto continha leite na composição, algo que ele não imaginava. Pedindo explicação à Impossible Foods sobre o assunto, Jackie D, do My Vegan Journal, recebeu a seguinte mensagem:

“Todas as almôndegas que servimos na Expo West continham queijo de leite de vaca. Servimos sanduíches, tacos e outras amostras que não continham produtos derivados de animais (ou seja, eram ‘veganas’). Se houve confusão, eu gostaria de me desculpar pessoalmente e garantir que informações dietéticas e alergênicas serão incluídas em eventos futuros”, assinou a gerente de comunicação Rachel Soeharto.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

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