Jermaine Dupri quer popularizar sorvetes veganos

Jermaine Dupri é vegano há mais de dez anos (Foto: Divulgação)

O premiado produtor e rapper vegano Jermaine Dupri, que em outubro lançou a sua marca de sorvetes JD’s Vegan, está ampliando sua produção e oferta de sabores à base de coco. Com isso, ele pretende tornar os sorvetes veganos mais populares e acessíveis nos EUA.

Em menos de dois meses, sua marca JD’s Vegan teve um retorno tão positivo que Dupri decidiu ir além, dobrando a oferta de sabores ao incluir mais três opções – torta de limão, cookies & cream e chocolate com baunilha.

Além disso, o produtor fechou um contrato com a Walmart para garantir que seus sorvetes tenham uma rápida expansão pelos EUA.

“São sabores excepcionalmente deliciosos. É importante dar às pessoas a chance de experimentar seus sabores favoritos em um formato saudável e livre de laticínios”, disse Dupri em um comunicado divulgado ontem (28).

A marca já oferecia sorvetes nos sabores morango com creme de coco, manteiga de maçã e cobbler de pêssego.

OGMs, Atlanta e veganismo

“Esta seleção de sobremesas sem laticínios e naturais não contém OGMs nem sabores artificiais. Ao mesmo tempo, são tão cremosas quanto as versões tradicionais.”

As opções da JD’s Vegan são inspiradas em sabores populares em Atlanta, cidade natal de Jermaine Dupri.

O produtor e rapper já participou de campanhas de distribuição de comida vegana para famílias em situação de vulnerabilidade social nos EUA, incluindo uma parceria com a organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) e a marca Tofurky.

“Sou vegano há mais de uma década e, para mim, não há nada melhor do que sentir que estou ajudando o planeta e os animais”, disse Dupri em comunicado que fez parte de uma campanha liderada pela PETA.

No final de 2020, a organização o premiou por seus esforços em prol da promoção do veganismo.

 

 

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *