Categorias: Notícias

Lush vai lançar a sua maior coleção de bombas de banho veganas no dia 29

A iniciativa celebra os 30 anos do lançamento da primeira bomba de banho da Lush (Foto: Divulgação)

No dia 29, a marca de produtos de beleza Lush vai lançar a sua maior coleção de bombas de banho veganas. Serão disponibilizadas 54 opções nas lojas físicas e na loja virtual. A iniciativa celebra os 30 anos do lançamento da primeira bomba de banho da Lush.

“Em 1989, Mo Constantine, cofundador da Lush, combinou alguns simples ingredientes e criou uma invenção que transformou o tempo na banheira de uma simples limpeza a uma imersiva experiência sensorial”, informa a marca.

A primeira bomba de banho da Lush foi a Blackberry, que até hoje é comercializada. Entre as bombas que fazem parte da coleção estão a Lucky Cat, Geode, Ginger Ninja e Bom Berignon – que tem aroma de champanhe. Atualmente a marca está desenvolvendo uma tecnologia que a permite se afastar ainda mais do uso de embalagens.

Em fevereiro, a Lush lançou uma linha de shampoos veganos à base de aquafaba, o líquido obtido a partir do cozimento do grão-de-bico. Com esse ingrediente, a Lush produziu os shampoos sólidos The Black Stuff, Fix, Café e Silica, que prometem dar brilho ao cabelo, hidratá-lo e fortalecer os fios.

Em novembro do ano passado, a marca lançou uma edição limitada de um sabonete vegano em forma de orangotango, propondo conscientização sobre a importância da preservação dos grandes primatas.

Para incentivar a causa, a empresa doou 100% dos lucros para a Orangutan Information Center (OIC), entidade que estava arrecadando recursos para a compra de 360 hectares de plantações de palma no ecossistema de Leuser em Cinta Raja, em Sumatra, na Indonésia.

O objetivo era ajudar a reverter os impactos do desmatamento e da degradação do solo nos ecossistemas que são vitais para a sobrevivência do orangotango de Sumatra. Atualmente há 14.600 desses grandes primatas na natureza selvagem, e o seu habitat está ameaçado principalmente pela indústria de óleo de palma.

Também foi em 2018 que a Lush lançou uma linha vegana de bases sólidas em 40 tons – quentes, frios e neutros baseados em óleo de coco e de argan, que ajudam a hidratar a pele.

David Arioch S.A. Barcelos

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Posts Recentes

O corpo bovino na água foi visto como carne perdida

O corpo bovino na água foi visto como carne perdida, não uma morte a ser…

2 horas ago

Quando uma criança viu o sofrimento de um peixe

Uma criança viu pela primeira vez um peixe sendo tirado da água. Lutava com o…

1 dia ago

O animal não cabe dentro do interesse humano

Ver o interesse dos animais não significa querer ou fazer com que esse interesse prevaleça,…

2 dias ago

Se quem mata animais profissionalmente é cruel, devemos nos perguntar, é cruel em nome de quem?

Há muito tempo quem mata animais no matadouro é associado à crueldade. Encontramos exemplos em…

3 dias ago

A morte é uma libertação para o animal explorado?

Esta semana, quando um boi teve morte súbita a caminho de um matadouro no Paraná,…

5 dias ago

No século 19, Comte observou que humanos estavam tratando outros animais como “laboratórios nutritivos”

Em “A lição de sabedoria das vacas loucas”, Lévi-Strauss cita como Auguste Comte, mais conhecido…

6 dias ago