Lush vai lançar a sua maior coleção de bombas de banho veganas no dia 29

Serão disponibilizadas 54 opções nas lojas físicas e na loja virtual

A iniciativa celebra os 30 anos do lançamento da primeira bomba de banho da Lush (Foto: Divulgação)

No dia 29, a marca de produtos de beleza Lush vai lançar a sua maior coleção de bombas de banho veganas. Serão disponibilizadas 54 opções nas lojas físicas e na loja virtual. A iniciativa celebra os 30 anos do lançamento da primeira bomba de banho da Lush.

“Em 1989, Mo Constantine, cofundador da Lush, combinou alguns simples ingredientes e criou uma invenção que transformou o tempo na banheira de uma simples limpeza a uma imersiva experiência sensorial”, informa a marca.

A primeira bomba de banho da Lush foi a Blackberry, que até hoje é comercializada. Entre as bombas que fazem parte da coleção estão a Lucky Cat, Geode, Ginger Ninja e Bom Berignon – que tem aroma de champanhe. Atualmente a marca está desenvolvendo uma tecnologia que a permite se afastar ainda mais do uso de embalagens.

Em fevereiro, a Lush lançou uma linha de shampoos veganos à base de aquafaba, o líquido obtido a partir do cozimento do grão-de-bico. Com esse ingrediente, a Lush produziu os shampoos sólidos The Black Stuff, Fix, Café e Silica, que prometem dar brilho ao cabelo, hidratá-lo e fortalecer os fios.

Em novembro do ano passado, a marca lançou uma edição limitada de um sabonete vegano em forma de orangotango, propondo conscientização sobre a importância da preservação dos grandes primatas.

Para incentivar a causa, a empresa doou 100% dos lucros para a Orangutan Information Center (OIC), entidade que estava arrecadando recursos para a compra de 360 hectares de plantações de palma no ecossistema de Leuser em Cinta Raja, em Sumatra, na Indonésia.

O objetivo era ajudar a reverter os impactos do desmatamento e da degradação do solo nos ecossistemas que são vitais para a sobrevivência do orangotango de Sumatra. Atualmente há 14.600 desses grandes primatas na natureza selvagem, e o seu habitat está ameaçado principalmente pela indústria de óleo de palma.

Também foi em 2018 que a Lush lançou uma linha vegana de bases sólidas em 40 tons – quentes, frios e neutros baseados em óleo de coco e de argan, que ajudam a hidratar a pele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here