Maior promessa do CrossFit na Holanda é vegana

“O que tem sido consistente nos últimos quatro anos é a minha dedicação, algo sem o qual não posso viver.” (Acervo: Nienke Van Overveld/Instagram)

Depois de quatro anos de competições, a atleta vegana Nienke Van Overveld comemorou na semana passada o título de “Fittest Woman in the Netherlands”, o que significa que atualmente ela é considerada a atleta de CrossFit da Holanda com melhor condicionamento físico e pontuações exemplares em competições em 2019.

Inclusive Nienke está se preparando para competir no Reebok CrossFit Games 2020, maior evento de CrossFit do mundo. “Nunca ousei sonhar com o CF Games, isso estava fora do meu alcance. Então estou aproveitando cada segundo ao máximo”, declarou a atleta no Instagram.

E acrescentou: “O que tem sido consistente nos últimos quatro anos é a minha dedicação, algo sem o qual não posso viver. Se não fosse o CF, gastaria 100% de minha energia em outra coisa, qualquer que fosse. E espero que todos vocês achem essa coisa que os motivem a acordar de manhã para passar o dia com um sorriso.”

Reconhecida como a maior promessa do CrossFit na Holanda em 2020, Nienke, que também já treinou e competiu na Austrália, começou a sedimentar sua evolução principalmente de 2017 pra cá, quando subiu 500 posições no ranking mundial.

No dia 16, ela participou de um evento da Reebok Holanda em que falou sobre a experiência de ser uma atleta de destaque seguindo uma dieta vegana.

Nienke também está promovendo uma campanha para arrecadar recursos para a população de coalas prejudicada pelos incêndios florestais na Austrália. “Muitos animais morreram ou se feriram e eles precisam de nossa ajuda”, diz a atleta em um apelo feito no Instagram no dia 11.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *