Mart Minas afasta funcionários envolvidos em morte de gatos

Rapaz com uniforme da Mart Minas aparece fazendo sinal com as mãos diante de um gato morto dentro de uma caixa de papelão (Fotos: Reprodução/Whatsapp)

O hipermercado Mart Minas, de Ituiutaba (MG), foi denunciado esta semana após supostas imagens de funcionários matando gatos dentro e nas imediações da loja terem repercutido nas mídias sociais.

Em uma das fotos, um rapaz uniformizado aparece fazendo sinal com as mãos diante de um gato morto dentro de uma caixa de papelão. Com a repercussão, a Polícia Militar Ambiental de Ituiutaba foi até o local para investigar o caso e colher depoimentos dos suspeitos, mas os resultados ainda não foram divulgados.

Após receber muitas críticas em sua página, a rede de atacado e varejo Mart Minas publicou comunicado no Facebook:

“Olá, gostaríamos de esclarecer que o nosso departamento jurídico já está apurando essa denúncia e que medidas cabíveis serão tomadas imediatamente se confirmadas as alegações. O Mart Minas reitera que esse tipo de atitude não condiz com nossos valores e princípios, e que abominamos ações como essa, se de fato comprovadas. Somos uma empresa que preza pelo respeito a todos os seres vivos, sendo que a proteção aos animais que frequentam nossas unidades é regra permanente da empresa. Esclarecemos que após toda apuração do fato todas as medidas cabíveis serão tomadas para a responsabilização dos responsáveis. Agradecemos a contribuição de todos e reafirmamos o compromisso de prestar esclarecimentos a todos os cidadãos do que ficar evidenciado após as apurações.”

Segundo a rede, em colaboração com as investigações, os funcionários supostamente envolvidos foram afastados de suas atividades. No entanto, muitos internautas ainda questionam até onde vai a responsabilidade da empresa nesse caso.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Tenho a mais ABSOLUTA CERTEZA DE QUE ERAM os proprietários os responsáveis pela matança assim como o são os do Carrefour, do Acai e de tantos outros centros de vendas. Os pobres gatinhos não estão nesses locais por que querem, mas por terem sido abandonados por pessoas irresponsáveis que os mantiveram, não castraram e depois os abandonaram acreditando que nesses locais encontrariam alimento ou algum adotante, mas o que sempre encontram é a morte porque neste país de pessoas de má índole, mau caráter pouquíssimos pensam em ajudar, cuidar, resgatar pobres inocentes que não pediram para nascer e menos ainda para serem descartados como lixo fossem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *