Pesquisar
Close this search box.

Mercado de carnes vegetais pode quase dobrar até 2025

Alternativas à carne de frango estão entre os produtos mais emergentes desse mercado (Foto: Verdali/Divulgação)

De acordo com uma projeção da empresa de pesquisa de mercado MarketsandMarkets divulgada na semana passada, o mercado global de carnes vegetais pode quase dobrar até 2025, chegando a atingir um valor equivalente a mais de 42 bilhões de reais – com uma taxa de crescimento anual composta de 14%.

É uma diferença bem grande em relação à previsão da empresa de 21,79 bilhões de reais para o final deste ano. Os números são apontados como consequência do aumento da população vegana e maior preocupação dos consumidores em geral em reduzir o consumo de carne.

Um dos segmentos com maior potencial de expansão é o de alternativas à carne de frango – o que inclui tiras, filés, búrgueres e nuggets.

“Diversas startups estão se tornando populares com o lançamento de búrgueres, nuggets, linguiças, salsichas, almôndegas e outros produtos à base de vegetais”, destaca e cita também filés e costeletas.

“Consumidores estão adotando um estilo de vida flexitariano e incorporando alimentos à base de vegetais em suas dietas. O veganismo também está ganhando força, o que contribui ainda mais para o crescimento do mercado de carnes vegetais”, reforça a MarketsandMarkets, acrescentando que também há governos investindo na indústria de proteínas à base de vegetais, reconhecendo que essa mudança só tende a crescer.

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *