Notícias

Mercado de produtos vegetais eleva demanda por proteína de ervilha orgânica

“Está aumentando o número de consumidores que preferem proteínas de origem vegetal” (Foto: Shutterstock)

O mercado de produtos de origem vegetal está elevando a demanda por proteína de ervilha orgânica. A conclusão é baseada em um relatório publicado no final de semana pela empresa de pesquisa global de mercado Persistence Market Research que aponta que em consequência disso, a previsão é de que o mercado de proteína de ervilha orgânica registre uma taxa de crescimento anual composta de 7,2% até 2027.

A proteína de ervilha tem sido amplamente utilizada no desenvolvimento de bebidas funcionais, substitutos de carne, confeitaria, suplementos, cereais e salgadinhos, além de outros produtos.

Segundo a pesquisa, pessoas que priorizam alimentos vegetarianos são mais conscientes sobre sua dieta. “Preferem ter uma substancial ingestão de proteína em sua alimentação diária. A fonte e o tipo de proteína têm um grande impacto na preferência do consumidor”, garante a PMR.

E acrescenta: “Está aumentando o número de consumidores que preferem proteínas de origem vegetal, o que inclui proteína de soja, de arroz, de ervilha, de trigo, de batata, entre outras.”

Outro fator que também tem impulsionado a demanda por proteína de ervilha orgânica são os seus benefícios em relação às proteínas de origem animal – como o fato de ser um produto mais natural, além de opção para quem sofre de alergias a algum tipo de proteína de origem animal.

A pesquisa também destaca que é uma proteína que tem se popularizado cada vez mais entre veganos e que leva vantagem em facilidade de digestão. “A demanda por proteína de ervilha orgânica é alta à medida que mais consumidores estão se tornando veganos”, pontua.

Com uma maior diversidade de fórmulas aperfeiçoadas sendo lançadas, e maior incremento em diferentes indústrias, o mercado global de proteína de ervilha deve valer 176 milhões de dólares até 2025, segundo projeção da Allied Market Research. Um valor cinco vezes maior do que o registrado em 2018, quando o mercado foi estimado em pouco mais de 32 milhões de dólares.

David Arioch

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Posts Recentes

Quanto vale a vida de um animal?

Viu um bezerro caído na estrada. “Foi atropelado?” Parou o carro e desceu. O animal…

3 semanas ago

Uma lâmina serve quanta violência no matadouro?

Ver um animal vivo e pouco depois observá-lo morto causou-lhe mal-estar. Estava ali para testemunhar…

3 semanas ago

Como os porcos vivem pouco

Não faz aniversário. Não passa de meio ano de vida. O que pode ser comemorado…

3 semanas ago

SP: Santuário Filhos de Shanti precisa de doações com urgência

Com sede em Pindamonhangaba (SP), o Santuário de Animais Filhos de Shanti está pedindo ajuda para arrecadar…

3 semanas ago

Mercado de alimentos veganos crescerá 42% até 2025

Um relatório da Business Research Company estima que o mercado de alimentos veganos crescerá 42%…

3 semanas ago

Novilha é enviada para santuário após escapar de matadouro em NY

Uma novilha que escapou este mês de um matadouro da cidade de Nova York foi…

3 semanas ago