Mercado vegano é tema de programa da RPC

O programa aborda de forma introdutória a realidade nacional até chegar à relação dos produtos veganos e vegetarianos com a produção rural e com os pequenos produtores (Imagens: Reprodução)

A Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada da Rede Globo, disponibilizou recentemente no G1 uma edição de 20 minutos do programa Caminhos do Campo dedicada ao crescimento do mercado de produtos veganos e vegetarianos.

O programa aborda de forma introdutória a realidade nacional até chegar à relação desse mercado com a produção rural e com os pequenos produtores, que identificaram uma boa oportunidade de crescimento com a demanda atual por alimentos e cosméticos veganos.

Dividido em três partes, o Caminhos do Campo começa explicando, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que 30 milhões de brasileiros se declararam como vegetarianos em 2018, o que equivale a mais do que a população somada dos três estados do Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O programa, ainda citando como referência o IBGE, lembra que em relação à última pesquisa realizada em 2012, isso significa crescimento de 75% do número de pessoas se declarando vegetarianas.

“Em boa parte dos mercados já é possível encontrar produtos para vegetarianos e veganos. A oferta desse tipo de produto cresce, em média, 40% ao ano”, destaca o Caminhos do Campo, que também apresenta a realidade da produção orgânica, um churrasco vegano e uma receita de bife de feijão.

Para assistir ao programa na íntegra – clique aqui.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *